[MGI] Scrum Master

📍 Remoto 📄 CLT

Descrição da Vaga

Descrição da Vaga:

 

Estamos à procura de um (a) Scrum Master experiente para liderar e facilitar nossas equipes de desenvolvimento ágil no Ministério da Gestão e Inovação - MGI. A pessoa será responsável por implementar práticas ágeis, promovendo a colaboração, removendo obstáculos e garantindo que as equipes alcancem seus objetivos de forma eficiente. Também irá apoiar a gestão dos indicadores contratuais. Se você é apaixonado por impulsionar a agilidade e entrega de valor, esta é uma oportunidade emocionante para liderar equipes de alta performance.

 

Requisitos:

  • Graduação em curso de nível superior na área de Tecnologia da Informação, ou especialização, mestrado ou doutorado na área de Tecnologia da Informação;
  • Certificações: CSM - Certified Scrum Master (Scrum Alliance) e PSM - Professional Scrum Master (Scrum.ORG) ou equivalente;
  • Ampla experiência com Liderança de equipe, Manifesto Ágil, Scrum, Kanban, OKRs e projetos de Desenvolvimento de Softwares;
  • Boa comunicação e organização do tempo;
  • Boa escrita (comunicação oficial);
  • Ser pró-ativo na resolução de problemas; 
  • Boa comunicação e habilidades de trabalho em equipe.

 

Responsabilidades:

  • Conduzir o projeto, mediante a alocação e gerenciamento dos recursos disponíveis, assim como, coordenar as partes interessadas de forma a garantir o alcance dos objetivos propostos;
  • Comunicar-se com todas as partes interessadas do projeto;
  • Gerir o escopo do projeto;
  • Gerir e acompanhar o cronograma de todas as fases do projeto;
  • Identificar, gerenciar e mitigar os riscos associados ao projeto;
  • Definir e monitorar as métricas de progressão do projeto;
  • Estimar, administrar e controlar o backlog do projeto junto ao PO;
  • Avaliar e gerir as pessoas, tecnologias além de apoiar o gerente do Contrato;
  • Apoiar na análise dos indicadores contratuais, atuando de forma a antecipar problemas nos mesmos;
  • Realizar a gestão de mudanças no projeto;
  • Elaborar relatórios de acompanhamento do projeto;
  • Coordenar reuniões de acompanhamento do projeto;
  • Eventualmente realizar atividades importantes para o sucesso do projeto como realizar testes, auxiliar no processo de escrita nas histórias ou similares; 
  • Realizar outras atividades, não especificadas acima, inerentes à função.

 

Diferenciais:

  • Desejo em apoiar a gestão do contrato;
  • Ter implantado e gerido OKRs;
  • Experiência com atuação em Órgãos Públicos.  


 


Publicado há 23 horas