Gerente de Marketing ( Bilíngue Inglês)
Descrição da Vaga
Nosso cliente é uma rede européia de serviços de alimentação em expansão no Brasil.
Buscamos um(a) Gerente de Marketing Bilingue Inglês, para estruturar a área do zero. O gerente de marketing generalista que atua no ambiente digital precisa coordenar diversas atividades estratégicas e operacionais. Suas principais responsabilidades incluem elaborar estratégias de marketing digital, realizar análises de mercado e tendências, e gerenciar equipes multidisciplinares. Precisa de inglês avançado, uma vez que terá muita interação com o Headquarter.
Atividades Estratégicas
Planejamento Digital
- Desenvolver campanhas integradas de marketing digital, incluindo SEO/SEM, email marketing e mídia social
- Elaborar estratégias para aumentar a rentabilidade, reconhecimento da marca e fortalecimento da imagem da empresa
- Identificar tendências e insights para otimizar gastos e desempenho das campanhas
Gestão de Fornecedores
- Coordenar equipes de redação, design e database marketing
- Delegar tarefas específicas para especialistas, mantendo supervisão dos resultados
- Alinhar objetivos entre diferentes áreas como vendas, design e desenvolvimento
Estratégias por Prazo
Curto Prazo
- Implementar campanhas de Google Ads e Facebook Ads para resultados imediatos
- Realizar benchmarking e análise da concorrência
- Aplicar a régua 80/20 na criação de conteúdo para mídias sociais
- Desenhar estratégias que impactem o PDV e sejam facilmente mensuráveis
- Implementar política de NPS
Médio Prazo
- Desenvolver parcerias com outras marcas e criadores de conteúdo
- Implementar estratégias de SEO e marketing de conteúdo
- Trabalhar o Awareness da marca
Análise e Mensuração
- Avaliar métricas e KPIs de todas as campanhas digitais
- Monitorar taxas de conversão e engajamento
- Otimizar campanhas com base em dados e resultados obtidos
- Desenvolvimento Contínuo
- Manter-se atualizado sobre mudanças nos algoritmos das redes sociais
- Estudar novas tendências e formatos de conteúdo digital
- Buscar constantemente aprimorar a experiência do usuário em diferentes canais
Requisitos
- Graduação em Marketing ou área afim.
- Experiência no segmento de Serviços de Alimentação e/ou hospitalidade e experiências
- Experiência comprovada em gestão de marketing.
- Conhecimento de marketing digital, incluindo SEO, SEM, mídia social e email marketing.
- Habilidades de liderança e gestão de fornecedores e processo
- Liderança indireta de pessoas
- Domínio do Pacote Office.
- Notion, Google Adwords, Meta, IA´s, Canva, Capcut e/ou outros similares
Habilidades
- Criatividade e pensamento estratégico.
- Comunicação e relacionamento interpessoal.
- Gestão e análise de dados e tomada de decisão.
- Organização e gestão de tempo.
- Proatividade e capacidade de adaptação.
Publicado há 2 semanas