Analista de Logística

📍 Indaiatuba, SP, Brasil 📄 CLT

Descrição da Vaga

Dar suporte a operacionalização da área, garantindo com que todas as atividades necessárias para o

atendimento ao cliente (interno/externo) sejam realizadas de forma apropriada.

Áreas de Atuação áreas:

Atendimento ao Cliente - Customer Service: efetuar o atendimento dos clientes/monitoramento das entregas

Programação de Materiais (Matéria Prima, Embalagens e Materiais Auxiliares) – PCM: efetuar a programação dos

fornecedores quanto aos insumos/serviços necessários

. Efetuar o atendimento ao cliente, analisando os pedidos de vendas e negociando as datas de entrega.

. Analisar e atualizar os EDI’s/ pedidos dos clientes dentro do sistema SAP.

. Analisar as variações de carteira e negociar as entregas com clientes.

. Monitorar o faturamento, atualizando os Indicadores de vendas e peças embaladas.

. Atualizar e monitorar o indicador de entregas (On Time deliveries)

. Criar os processos de exportação e enviar as informações necessárias para os clientes/despachantes aduaneiros.

. Participar do inventário anual

. Colaborar para a manutenção dos programas de qualidade e melhoria contínua, seguindo normas e procedimentos,

identificando potenciais melhorias e atuando no sentido de implementá-las.

. Manter-se comprometido com o sistema de gestão da qualidade e sistema ambiental, seguindo normas e
procedimentos

preestabelecidos, a fim de garantir o cumprimento da política da empresa.

. Zelar pela ordem, guarda e conservação dos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade, bem como manter a organização de toda a documentação referente ao processo do trabalho.

. Executar outras atividades correlatas a critério do seu superior imediato e/ou em relação aos procedimentos do seu processo de trabalho e/ou em relação aos procedimentos do sistema da qualidade.

. Realizar outras atividades correlatas conforme necessidade da Empresa.

Programação de Materiais

. Efetuar a programação de Matéria Prima/Embalagens com base no plano de produção e com base nas alterações dos clientes.

. Monitorar as entregas dos fornecedores a fim de evitar atrasos que comprometam a performance de produção ou as entregas para os clientes.

. Monitorar e controlar os estoques (internos e externos) com o intuito de sempre manter o mínimo necessário para a

operação.

. Conferir as faturas de fretes de acordo com o que foi solicitado e de acordo com o valor cadastrado no sistema.

. Conferir e efetuar os lançamentos de todas as faturas de serviços relacionadas a logística (Fretes, terceiros, higienização d embalagens, custos de exportação e importação)

. Programar e controlar os itens importados, respeitando o lead time de trânsito e respeitando os trâmites dos processos de importação.

. Participar do inventário anual

. Colaborar para a manutenção dos programas de qualidade e melhoria contínua, seguindo normas e procedimentos,

identificando potenciais melhorias e atuando no sentido de implementá-las.

. Manter-se comprometido com o sistema de gestão da qualidade e sistema ambiental, seguindo normas e procedimentos

preestabelecidos, a fim de garantir o cumprimento da política da empresa.

. Zelar pela ordem, guarda e conservação dos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade, bem como manter a organização de toda a documentação referente ao processo do trabalho.

. Executar outras atividades correlatas a critério do seu superior imediato e/ou em relação aos procedimentos do seu processo de trabalho e/ou em relação aos procedimentos do sistema da qualidade.

. Realizar outras atividades correlatas conforme necessidade da Empresa.

Os requisitos são:

- Graduação completa em Adm ou Gestão de Logística

- Residir em Indaiatuba e região

- Inglês avançado

- Conhecimentos em SAP, Excel Avançado (desejável PowerBI)

- Experiência em Planejamento de Materiais ou PCP

__________________________________________________________________

Empresa do ramo automotivo

Contratação CLT + Benefícios


Publicado há 4 semanas
Quero me Candidatar

Quer ver mais detalhes da vaga?