Vaga de ANALISTA ADMINISTRATIVO (Foco no Departamento Pessoal e Rotinas Administrativas), Piracicaba, SP, Brasil

ANALISTA ADMINISTRATIVO (Foco no Departamento Pessoal e Rotinas Administrativas)

📍 Piracicaba, SP, Brasil 📄 CLT

Descrição da Vaga

VAGA: ANALISTA ADMINISTRATIVO – PIRACICABA/SP

Área de Atuação: Departamento Pessoal e Rotinas Administrativas
Regime: Presencial | Segunda a sexta-feira
Remuneração: A combinar

SOBRE A POSIÇÃO
Buscamos um(a) Analista Administrativo(a) com experiência técnica em rotinas de Departamento Pessoal e suporte administrativo, para atuar de forma direta com a Diretoria Administrativa. O profissional será responsável por garantir a continuidade dos processos durante o período de afastamento da coordenadora, além de colaborar para a organização e melhoria contínua dos fluxos administrativos.

RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS

  • Gerenciar o ponto eletrônico (sistema Ponto Mais);
  • Administrar benefícios (VT, VR);
  • Realizar apuração de dados para folha de pagamento (horas extras, faltas, atestados, entre outros);
  • Conferir a folha de pagamento processada pelo escritório contábil;
  • Controlar férias, admissões, rescisões e afastamentos;
  • Apoiar a diretoria com base na legislação trabalhista e convenções coletivas;
  • Acompanhar exames ocupacionais, controle de EPI e indicadores de SST;
  • Utilizar checklists e manuais internos na execução das atividades;
  • Apoiar o processo de implantação e utilização do sistema Sólides;
  • Executar rotinas administrativas diversas, conforme demanda da área.

REQUISITOS TÉCNICOS

  • Excel intermediário/avançado;
  • Experiência com o sistema Ponto Mais;
  • Conhecimento em fechamento de ponto, cálculo de benefícios e conferência de folha de pagamento;
  • Conhecimento prático em CLT, reforma trabalhista e convenções coletivas;
  • Noções básicas de SST (gestão de EPI, exames, CAT, afastamentos);
  • Familiaridade com processos de recrutamento e seleção;
  • Facilidade com sistemas e novas tecnologias;
  • Conhecimento em Power BI será considerado um diferencial.

REQUISITOS COMPORTAMENTAIS

  • Perfil maduro, analítico e comprometido;
  • Discrição, boa comunicação e cordialidade;
  • Visão crítica e capacidade de propor melhorias com base em dados;
  • Atitude colaborativa e exemplo de comprometimento para a equipe;
  • Organização, disciplina e foco em qualidade de entregas.

DESAFIOS DA POSIÇÃO

  • Assumir a rotina da coordenadora durante a licença-maternidade, assegurando a continuidade e eficiência dos processos;
  • Finalizar e consolidar o uso do sistema Sólides;
  • Integrar e apoiar uma equipe jovem e multidisciplinar;
  • Atuar com autonomia e postura consultiva, mantendo alinhamento direto com a diretoria.

ATRIBUIÇÕES COMPLEMENTARES

  • Preparação de cotações e negociações com fornecedores;
  • Apoio no planejamento orçamentário com base em dados financeiros e projeções de mercado;
  • Apoio à área contábil, incluindo acompanhamento de custos, relatórios bancários e conciliações;
  • Apoio na gestão de programas de RH, como formação, recrutamento, estrutura salarial e benefícios;
  • Análise de processos trabalhistas e apoio ao jurídico;
  • Participação em negociações trabalhistas e atendimento a fiscalizações e auditorias;
  • Suporte às demais áreas administrativas e atuação conforme diretrizes da empresa. 

Publicado há 2 dias